segunda-feira, 7 de maio de 2007

Mídia?

Milhões de rostos atentos à uma tela digerindo acontecimentos de cinco minutos atrás, uma definição extremamente básica para a chamada Imprensa. Dizem que ela é o olho que tudo vê, que tudo presencia. Um olho cujos cílios são tão recheados e protegidos que apenas poucos seres conseguem realmente penetrar um olhat fixo e enxergar sua alma negra e alienadora.
A mídia é comparada à uma grande barra de chocolate, poucos são os que resistem e conhecem seus verdadeiros efeitos. Não digo que há nela todo esse pântano obscuro, mas devemos estar atentos à famosa alienação, pois esses dois elementos são melhores amigos e estão sempre de mãos dadas.
Embora toda essa podridão presente em nossas caixinhas de novidades, mais conhecida vulgarmente por televisão, além de marcar presença também em outros métodos ortodoxos, possui ainda o lado positivo da sua existência, deveria chamá-lo de informação e conhecimento.
Diríamos que essa é sua única função, é uma pena, porém, que junto com ela recebamos uma pitadas de arte alienadora. Estar antenado sobre as notícias que ocorrem no globo é fundamental para parecer ao menos, vivo, e obviamente saber utilizá-las quando necessário.
Concluímos portanto, que os olhos são a janela da alma, e que se quisermos enxergar a genuína realidade é preciso ser sensato, e ter no mínimo uma inteligência capaz de perceber que o verdadeiro compreensor da mídia é aquele que sabe ver não com o globo ocular, mas sim com o cérebro.

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